Integrantes da bancada de oposição na Câmara Municipal prometem acionar a Prefeitura de Cuiabá no Ministério Público de Mato Grosso (MPE) diante dos "embaraços" supostamente criados pelo Executivo para evitar que órgãos municipais sejam fiscalizados na Capital.
Para o programa A NotÃcia de Frente (TV Vila Real, canal 10), o vereador Dilemário Alencar (Podemos), criticou a situação, que, segundo ele, vem sendo recorrente.
"É inadmissÃvel. Quando o Executivo busca impedir o trabalho de fiscalização dos vereadores, ela está tentando contra o direito constitucional do vereador, que é fiscalizar. Vou registrar isso na Câmara e vou encaminhar ao Ministério Público", disse.
Segundo ele, em uma das situações, servidores teriam ameaçado acionar a polÃcia ao vereador Luiz Fernando (Republicanos) para evitar a fiscalização de uma unidade de saúde da Capital. Já em outra ocasião, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) relatou ter sido ameaçada com uma "vassoura" ao tentar apurar denúncias em uma escola municipal.
"Vários vereadores estão encontrando dificuldade para fiscalizar o Executivo Municipal, inclusive já chegou a notÃcia de que ameaçaram chamar a polÃcia para o vereador Luiz Fernando ao fiscalizar uma unidade de Saúde", acrescentou.
Gazeta Digital