Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SITUAÇÃO RECORRENTE

Oposição promete acionar prefeitura no MP após 'ameaças' em fiscalizações na Capital


Integrantes da bancada de oposição na Câmara Municipal prometem acionar a Prefeitura de Cuiabá no Ministério Público de Mato Grosso (MPE) diante dos "embaraços" supostamente criados pelo Executivo para evitar que órgãos municipais sejam fiscalizados na Capital.


Para o programa A Notícia de Frente (TV Vila Real, canal 10), o vereador Dilemário Alencar (Podemos), criticou a situação, que, segundo ele, vem sendo recorrente.


"É inadmissível. Quando o Executivo busca impedir o trabalho de fiscalização dos vereadores, ela está tentando contra o direito constitucional do vereador, que é fiscalizar. Vou registrar isso na Câmara e vou encaminhar ao Ministério Público", disse.


Segundo ele, em uma das situações, servidores teriam ameaçado acionar a polícia ao vereador Luiz Fernando (Republicanos) para evitar a fiscalização de uma unidade de saúde da Capital. Já em outra ocasião, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) relatou ter sido ameaçada com uma "vassoura" ao tentar apurar denúncias em uma escola municipal.


"Vários vereadores estão encontrando dificuldade para fiscalizar o Executivo Municipal, inclusive já chegou a notícia de que ameaçaram chamar a polícia para o vereador Luiz Fernando ao fiscalizar uma unidade de Saúde", acrescentou.

Gazeta Digital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!