Mariana da Silva
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o vice, José Roberto Stopa (PV), tentam entrar em um consenso sobre quem deverá ficar no comando da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb). A decisão é aguardada com expectativa pelo diretor interino do órgão, Anderson Matos, que foi escalado para assumir o cargo deixado por Júnior Leite na última semana.
Em meio a um cenário incerto, Matos afirmou que decisão deve sair ainda nesta segunda-feira (11). Ele ainda não descartou um possível retorno de seu antecessor ao comando da pasta. "Existe possibilidade de tudo na vida", afirmou durante entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real 98.3 FM).
Anderson, que estava como adjunto, subiu para a chefia após Stopa assumir o comando da Prefeitura de Cuiabá por 3 dias na última semana, quando Emanuel foi afastado do cargo por supostamente comandar uma organização criminosa na Saúde.
Na ocasião, Júnior Leite, que já estava em "rota de colisão" com Stopa há algum tempo, se antecipou e pediu exoneração da Limpurb. O próprio vice-prefeito já deixou claro que não quer que o ex-diretor retorne à gestão.
Ao comentar sobre os desentendimentos, Anderson disse que cada gestor tem seu ponto de vista e suas ideias para fazer administração. " Existem algumas divergências, mas eu acredito que foi só buscando o melhor para Cuiabá", ressaltou.
Diante da indefinição, essa é a terceira vez que Anderson assume a Limpurb desde que entrou em 2017 como diretor de Resíduos Sólidos com Stopa. Caso permaneça na Limpurb, Matos diz que as prioridades na pasta serão fortalecer a questão da limpeza, principalmente nas avenidas e na área central, focar na iluminação pública e reaproximar o movimento comunitário e reestabelecer.
"Eu tenho que aguardar a decisão da conversa com o prefeito Emanuel Pinheiro e com o Stopa para que a gente possa ter uma decisão mais clara", afirmou.
GAZETA DIGITAL