A promessa feita pelo governador Mauro Mendes (União) aos prefeitos que lhe apoiaram durante a disputa a reeleição, em 2020, esbarra nos projetos políticos de um dos seus principais aliados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Dilmar Dal Bosco (União).
O parlamentar, que há anos atua na defesa dos projetos do governo no Legislativo Estadual, pretende disputar a Prefeitura de Sinop (480,9 km ao norte de Cuiabá), encorajado pelos seus correligionários.
"Estamos analisando, até mesmo porque sou líder do governo na Assembleia. Mas ele [governador] tem vários partidos aliados. Eu ouvi ele falando que vai apoiar os prefeitos que apoiaram ele na reeleição. Entre eles, está o prefeito de Sinop", disse Dilmar.
Ocorre que, quando decidiu buscar um segundo mandato no comando do Palácio Paiaguás, Mendes recebeu o apoio de 140 prefeitos dos municípios de Mato Grosso e prometeu, de forma recíproca, apoiá-los nas eleições municipais desse ano. No caso de Sinop, o chefe do Paiaguás teria que apoiar o prefeito Roberto Dorner, que recentemente se filiou ao Partido Liberal (PL) para buscar a reeleição.
Apesar do atual cenário, nem tudo está perdido para Dilmar, uma vez que o governador garante que alguns casos poderão ser analisados separadamente.
"Nós vamos ter que conversar caso a caso, mas essa regra que falei, vai valer para todos os municípios. Eu tenho que apoiar aqueles que me apoiaram", ressaltou Mendes durante entrevista à imprensa, na última segunda-feira (18), em Lucas do Rio Verde.
Gazeta Digital