Deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), saiu na frente na briga com o seu colega de parlamento, deputado Cláudio Ferreira (PL), e conseguiu isolá-lo na construção de uma ampla aliança envolvendo partidos de centro e de direita.
O emedebista está praticamente fechado com o União Brasil e o Republicanos, que anunciaram que o apoio a Silva será questão de tempo. A suplente de deputada, Marchiane Fritzen, confirmou que a maioria dos pré-candidatos do União Brasil tem uma preferência para apoiar Thiago Silva.
"A decisão ainda será tomada em uma reunião mais para frente. Porém, estamos bem encaminhados para apoiar o deputado Thiago Silva (MDB), que tem apresentado propostas que vão de encontro com o que o União Brasil quer da política", disse.
"Queremos uma política de resultados para Rondonópolis e não ficar discutindo ideologia. Queremos melhorar a qualidade da nossa cidade para que a população tenha um bem-estar social. Isso que defendemos, e hoje, o Thiago apresenta essa plataforma", completou.
Já o presidente do Republicanos na cidade, ex-deputado Adilton Sachetti, afirmou que a legenda está muito próxima do emedebista e dificilmente o quadro se reverterá. "As tratativas estão bem avançadas. Entendemos que devemos reduzir o número de candidatos, por isto estamos dispostos a apoiar o Thiago", explicou Sachetti. Questionado se nesse acordo, ele poderia ser o vice do parlamentar, Sachetti admitiu que existe a possibilidade. Porém, isso se daria em outro momento. "[A vaga de] vice é consequência do acordo", pontuou.
Apesar de demonstrar interesse, o nome de Sachetti é algo ainda sem consenso dentro do entorno de Thiago Silva. O temor é que problemas particulares envolvendo a esposa de Sachetti possa ser usado campanha e prejudicar a candidatura emedebista.
Contudo, Thiago Silva vem conseguindo isolar Cláudio Ferreira, que busca construir um palanque de direita na cidade, já que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Do outro lado, o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) tem tentado emplacar o seu candidato, Paulo José (PSB), com o apoio da Federação PT, PV e PCdoB, que tem como pré-candidato o empresário petista Carlos Augustin.
Gazeta Digital