Presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, está expulsando os vereadores Jamirson Murtinho, o "Kinho da Saúde", e Cacilda Siqueira, a "Cidu Rodrigues", por votarem a favor da cassação da vereadora Fabiana Nascimento (PRD), a "Fabiana advogada".
Segundo Avallone, os dois vereadores ignoraram a recomendação do partido de apoiar a vereadora Fernanda, que já foi reconduzida ao cargo novamente. Advogada, recebeu apoio apenas do Luciano Augusto, mais conhecido como vereador Dudu.
"Ela só teve apoio do vereador Dudu do nosso PSDB, que tinha fechado questão que os 3 vereadores do PSDB votassem contra a cassação. Os dois, um vereador e uma vereadora, não seguiram a orientação do partido e estão sendo expulsos por essas atitudes", disse em vídeo no seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (15).
Vereadora Fernanda foi cassada por 9 votos a 2 no dia 21de dezembro, durante sessão na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, por suspeita de estar advogando em ações contra o município. O pedido de cassação foi protocolado pelo secretário de Governo, Gilberto Schwarz de Mello, após a vereadora denunciar os gastos exorbitantes de R$ 6 milhões com o Festival de Inverno de 2023.
No entanto, em 2 de janeiro deste ano, o juiz da Comarca de Chapada dos Guimarães (65 km ao sul de Cuiabá), Renato Filho, determinou a volta imediata de Fabiana Nascimento à Câmara Municipal.
Para o presidente tucano, o partido reconhece a atitude do secretário de Chapada dos Guimarães machista e que, o PSDB não pactua com o machismo e a violência de gênero na política.
"Chapada assistiu atitudes machistas de um secretário da Prefeitura de Chapada dos Guimarães que atacou de forma absurda a vereadora Fabiana, que já havia sido cassada, também com atitude absurda. Chapada não pode aceitar atitudes machistas", disse.
GD tentou contato com os vereadores Cidu Rodrigues e Knho da Saúde, mas até o momento as ligações não foram atendidas.
Gazeta Digital