O deputado estadual Juca do Guaraná afirmou que só irá colocar o bloco na rua para uma eventual candidatura a prefeito de Cuiabá, após definição do assunto dentro da direção municipal do MDB da capital.
O parlamentar foi lançado como possível candidato a prefeito pelo presidente do diretório municipal, Francisco Faiad, que irá apresentar o seu nome na próxima reunião partidária.
Apesar disso, Guaraná diz que vem conversando com sua base da possibilidade de disputar, mas prefere iniciar sua pré-campanha após uma definição.
"Eu sou partidário, coloquei meu nome à disposição. Defendo que o MDB continue neste protagonismo que vem tendo em Cuiabá desde 2016, quando voltou a ter prefeito e vereador na capital. Mas temos que respeitar as instâncias partidárias", afirmou.
Questionado sobre a resistência de parte da direção estadual em ter candidatura, e a defesa para apoiar o deputado Eduardo Botelho (União), Juca disse que é um direito dos demais filiados, contudo, lembra que o MDB é maior do que nomes e pessoas.
"É um direito da deputada Janaina Riva defender o nome do Botelho ou os demais deputados. Mas o MDB é maior do que ela, maior do que o [Carlos] Bezerra. E o MDB tem que continuar sendo grande e disputando a prefeitura da capital. Isso que eu defendo", completou. (PR)
Gazeta Digital